sexta-feira, 6 de março de 2009

Olá amigos, desta vez estou aqui não como de praxe para fazer postagem, embora tenha algumas prontas para ser publicadas, mas para dar um alô a todos, e em especial ao compadre Tião Camargo que vem dizendo veêmentemente para colocar os nomes de autores na postagens feitas, e mesmo eu dizendo a ele que como este blog não tem fins lucrativos, sequer e coloquei algum tipo de publicidade, pois acredito que a maior parte dos visitante são pessoas, que assim como eu tenho que prover o meu sustento de outra forma, tendo aqui neste blog apenas um entretenimento, e que a colocar na net foi com dois objetivos, primeiro e ajudar a tantos abnegados assim como eu, não deixar cair no esquecimento a nossa musica raiz, e em segundo a colocar ao dispor de pessoas que gosta destas musicas assim como eu, mais uma opção de ouvir aquilo que gosta. Tenho tentado colacar o que ainda não vi aqui na net, é claro que posso colocar coisas repetidas, pois não sei tudo que foi publicado, e só coloquei coisas que pertence a um acervo de vinil que possuo, salvo uns pouco Cds, e apenas um disco que foi baixado, assim mesmo pedindo autorização quem o postou primeiro, e pelos motivos acima exposto não tenho condição de extrair todas as informações sobre alguns discos, até porque meu tempo é bastante corrido, apenas dedicando a este tipo de coisa por puro prazer.
Estou publicando este manifesto, não para gerar nenhum tipo de polemica, longe de mim isto, mas para que as pessoas que visitam este blog manifestar sobre este tema, até porque eu gostaria de que se tivesse mais disponibilidade de tempo fazer inserção de tudo que tiver nos discos, e neste ponto eu concordo plenamente com o caro Tião Camargo, só não concordo é que mesmo eu explicando a ele as minha razões ele ainda continuar a dizer as mesmas coisas que me disse antes, pois até nos sites de loja onde a gente vai é comprar, não contém as informações que ele vem citando, e para saber o conteúdo, temos que comprar os discos onde vai constar tais informações, e neste particular nas minhas postagem esta mais facil pois sempre coloco um foto da contra capa ou encarte, para que o internauta tenha tais informações.
Espero não ter tomando o vosso tempo.
Obrigado
www.gentedeminhaterra.blospot.com

7 comentários:

  1. É lógico que eu gostaria de ter o maior numero de dados e informações
    Mas, só de ter acesso a essas raridades, já me dou por satisfeito
    São obras que não encontramos por aí, eu sei disso e posso afirmar, pois sou colecionador e já aproveitei diversos albuns aqui postados, pois são obras rarissimas. Temos que ter compreensão disso e sei que o dono do blog se pudesse ou tivesse mais
    tempo disponibilizaria. Prá mim, já está excelente essas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o que o compadre Tunico disse, pois, estou na mesma condição dele. Sou colecionador e estou pegando tudo de graça, então, não me acho na condição de exigir nada. Agora o cumpade Tião Camargo é radialista, ele naturalmente tem lá as suas exigêrncias, já que ele quer fornecer aos ouvintes o maior numero de dados sobre aS músicas que ele toca em seus programas. Eu mais o Tunico estamos no mesmo barco, já o Tião Camargo está num outro barco.

    ResponderExcluir
  3. Oi Livea, não quero criar polêmica com o Cumpadre Tião Camargo. Mas eu também aproveito muita coisa da internet já que faço um programa ao vivo, num programa bem caipira.
    Já ví em outros sites, com outras pessoas, esse mesmo tipo de situação. Quem está postando, já considero um ato digno. Daí exigir,
    certos detalhes, num é adequado na minha opinião. Quer dizer, eu pelo menos não faria esse tipo de pedido
    publicamente. Já fico plenamente satisfeito de ter acesso a tanta raridade. Dizem que , quem não chora não mama, ou eu sou "bobinho"
    pois jamais eu pediria isso aberta-
    mente. Se fosse eu que estivesse postando, já seria o suficiente, para me desmotivar, pois eu iria considerar muita moleza. Aliás, tanto eu como o Cumpadre Tião, tenho certeza, que temos um bom acervo, mas diante dessas situações
    eu particularmente, deixo de postar, porque com certeza, só iria me chatear. Parabenizo mais uma vez o dono deste blog, e que ele não deixe de postar as raridades, e da minha parte, nunca cobrarei nada. O que vier estará de ÓTIMO tamanho, em tempo, meu site para quem quiser acompanhar ao vivo de segunda a sexta, das 19 as 21h é: www.raizcaipira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que o dono do blog está barrando meus comentários, mas, para isso pelo menos tem que ler os mesmo. Então gostaria que retirasse esse comentário idiota sobre mim que se encontra em público, as vistas de todos. Sempre fiz comentário no lugar certo, disponível para fazê-los. Fazer comentário é um direito meu; cobrar e sugerir algo também. A internet é pública, você deveria saber disso quando elaborou seu blog. Vou morrer defendendo os autores e compositores musicais desse país que nunca são lembrado; sem eles não haveria música. Eu sei que você, dono do blog, vai bloquear mais esse meu comentário, mas, antes, vai lê-lo. Você alega que, por diversas vezes, me explicou os motivos de não colocar os nomes dos autores, coisa que nunca fez, nunca respondeu um comentário, tampouco me retornou um e-mail.

    ResponderExcluir
  5. Tião em primeiro lugar meu abraço, gostaria de dizer que não liberei os comentarios antes, por estar ausentes uns dias, por motivo de saude, e também de trabalho, e o meu co-produtor neste blog não esta autorizado por mim a publicar comentarios.

    Devo dizer tambem que voce esta bastante equivocado em algumas das suas colocações, pois eu mas do que ninguém sei que a internet é publica, voce é que parece não ter essa ciencia disto, pois esta querendo sempre interferir na parte publica que cabe aos outros, pois voce tem todo o direito do mundo de expressar o que bem quizer, a unica coisa que voce não tem é querer impor a sua ideia aos outros. outra coisa quando voce diz retirar este comentario idiota, voce esta me provando que é muito mais idiota ainda, porque não nada errado nesta publicação, até porque como voce bem disse é um lugar publico e apenas estou exercendo a parte que me cabe neste lugar (que é publico). quando emiti este comentário deixei bem claro que não queria polemizar nem com vc nem com ninguém, o que parece que voce não entendeu.
    e só pra finalizar, eu concordo com voce quando disse que sem autores não há musicas, mas esqueceu que sem pessoas que pode e quer compras as musicas destes autores e cantadores, eles nem existiam, assim como eu por exemplo, que tenho um pequeno acervo, e dou me ao luxo de não possuir seuquer um só cd pirata, inclusive dois que existe composição sua, isso para mim é defender uma classe, aliás algumas, pois além de defender o autor, eu defendo o cantador, quando faço questão de comprar discos originais, apesar da falta de respeito que alguns autores e interpretes com o publico, assim como eu.

    ResponderExcluir
  6. Caro Amigo moderador do Blog, primeiro quero cumprimentá-lo pela bela iniciativa, pois, divulgar a música caipira é divulgar nossas raízes... Estou colecionando músicas caipiras, versos, prosas, histórias, etc. Só de músicas já estou com um acerto de 19 mil, mais de 2.400 duplas. Incrível isso não. Eu que tenho raízes caipiras, pois, me criei na roça ouvindo um pouco disso, para mim está sendo uma dos maiores prazeres, além de minha família maravilhosa, das minhas pescarias, no meu cigarrinho e da pinguinha que tomo quando posso... Só desse seu blog pude obter uma boa parte da minha coleção e coisas raras que não achei em nenhum outro lugar, portanto, muito me ajudou e eu AGRADEÇO DE CORAÇÃO. Podes ter certeza que estou fazendo a mesma coisa, divulgando o caipira de graça e quando posso. É isso aí, nossos antepassados, esses compositores maravilhosos, não ganharam dinheiro com essa obra maravilhosa e não vamos ser nós agora que vamos lucrar com a obra alheia. Maravilhoso... Maravilhoso... Maravilhoso... Abraços Fraternais... Que Deus ilumine as gerações futuras... Eu estou salvando os meus. Meus filhos de 7 e 2 anos já vivem arranhando uma violinha que comprei para eles... Que maravilhoso vai ser se eles conseguirem aprender a tocar e a cantar o caipira. Não precisam ganhar dinheiro, mas com certeza serão pessoas mais felizes... Abração a todos... VICENTE OEL - Advogado - Presidente Prudente - SP. vicenteoel@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caro Amigo moderador do Blog, primeiro quero cumprimentá-lo pela bela iniciativa, pois, divulgar a música caipira é divulgar nossas raízes... Estou colecionando músicas caipiras, versos, prosas, histórias, etc. Só de músicas já estou com um acerto de 19 mil, mais de 2.400 duplas. Incrível isso não. Eu que tenho raízes caipiras, pois, me criei na roça ouvindo um pouco disso, para mim está sendo uma dos maiores prazeres, além de minha família maravilhosa, das minhas pescarias, no meu cigarrinho e da pinguinha que tomo quando posso... Só desse seu blog pude obter uma boa parte da minha coleção e coisas raras que não achei em nenhum outro lugar, portanto, muito me ajudou e eu AGRADEÇO DE CORAÇÃO. Podes ter certeza que estou fazendo a mesma coisa, divulgando o caipira de graça e quando posso. É isso aí, nossos antepassados, esses compositores maravilhosos, não ganharam dinheiro com essa obra maravilhosa e não vamos ser nós agora que vamos lucrar com a obra alheia. Maravilhoso... Maravilhoso... Maravilhoso... Abraços Fraternais... Que Deus ilumine as gerações futuras... Eu estou salvando os meus. Meus filhos de 7 e 2 anos já vivem arranhando uma violinha que comprei para eles... Que maravilhoso vai ser se eles conseguirem aprender a tocar e a cantar o caipira. Não precisam ganhar dinheiro, mas com certeza serão pessoas mais felizes... Abração a todos... VICENTE OEL - Advogado - Presidente Prudente - SP. vicenteoel@uol.com.br

    ResponderExcluir